[wp_ad_camp_1]
Um dos maiores best sellers mundiais dos últimos anos, o livro: “O segredo”, da escritora australiana Rhonda Byrne, aborda um tema altamente interessante para o mundo do empreendedorismo: A Lei da Atração, como forma de realizar todos os nossos desejos, independente do tamanho destes.
O livro defende que nossos pensamentos são transmitidos para o universo como uma frequência, que é interpretada e atendida, dentro da uma lacuna de tempo (senão todos nós teríamos uma lâmpada do gênio no cérebro), e que, para obter sucesso, o importante é saber conduzir os pensamentos positivos ao longo da vida.
Acredito piamente no tema, e formulei, com o passar do tempo, experiências adquiridas e realizações dos meus próprios sonhos, minha própria maneira de interpretá-lo. Não quero com isso colocar em xeque ou contrariar o que foi publicado nos livros, muito pelo contrário, meu desejo é tentar traduzir em poucas palavras o que entendi e vivenciei sobre o assunto.
Aos 19 anos de idade, fui apresentado ao fantástico mundo do inconsciente por um tio, que me emprestou o livro: “O poder do subconsciente” de Joseph Murphy.
Trocando em miúdos, este livro, como outros da área, diz praticamente a mesma coisa de “O Segredo”, quando afirma que devemos “visualizar” os desejos, criando uma imagem dele no inconsciente, e, com o tempo, ele será atendido.
Hoje admito e sei que ler esses livros foi de fundamental importância na minha trajetória de vida, ainda que me falte muita coisa a fazer. Através deles, aprendi que é fundamental focalizar, projetar e direcionar seus sonhos e pensamentos da forma mais clara e positiva possível, sempre tendo a certeza de que conseguirá realizá-los, de alguma maneira, sendo só questão de tempo.
O “segredo” do segredo é que, a partir do momento que você visualiza um futuro desejado, inconscientemente ele ficará gravado em sua memória e virá à tona quando surgir uma oportunidade de realizá-lo.
[wp_ad_camp_3]
Novas oportunidades ou novos caminhos surgem a todo instante no decorrer de nossas vidas, o diferencial está em “enxergá-los” ou não e a atitude que tomamos diante das possibilidades.
Tenha a certeza que sua capacidade de visualizar as oportunidades será diferenciada a partir do momento que você preconcebeu a visualização daquilo anteriormente.
Ou seja, você se torna mais sensível à percepção das oportunidades à medida que visualiza ou pensa nos sonhos que quer atingir.
Com frequência vemos que os empresários de sucesso são tidos como visionários e realmente os são.
A forma como eles “visualizam” as coisas é diferente da maioria das pessoas.
O empreendedor de sucesso acredita cegamente na sua maneira de ver o futuro (desculpem o trocadilho) e é através dessa visão que vem as percepções necessárias para focar o rumo e conseguir o que almeja.
De alguma forma, eles já sabem o que querem antes mesmo de conseguir realizar o feito e não deixam as oportunidades passarem despercebidas.
Lembre-se: Você é o que pensa.
Se não tiver sonhos, realmente não conseguirá realizar muitas coisas na vida, se tiver, já deu o primeiro passo em direção a eles.
[epico_capture_sc id=”49″]