Inspiração, conhecimento e filosofia para empreendedores

Sobre o Blog

Blog criado pelo empresário contábil, consultor empresarial, empreendedor digital, escritor e filósofo (Membro da OINA – Organização Internacional Nova Acrópole), Leonardo Monte, 48 anos, fundador da MAC – Monte Assessoria Contábil Ltda, entre outras empresas.

Com mais de trinta anos de experiência nas áreas contábil, financeira e administrativa, detém uma longa expertise no que diz respeito à difícil jornada profissional que o micro, pequeno e médio empresário brasileiro enfrenta todos os dias para tentar empreender nesse país.

Utiliza o complicado cotidiano de uma empresa de contabilidade como um rico laboratório para formular ideias que certamente irão ajudar a quem se interessa pelo tema.

Vindo de uma família tradicional na área contábil recifense (pai, tios e irmãos), começou a carreira profissional aos 16 anos, estagiando no escritório que seu pai tinha em sociedade com um irmão.

Depois expandiu seus conhecimentos em renomados escritórios contábeis e diversas outras empresas na década de 90, assim como, através de uma insaciável vontade de obter informações sobre gestão empresarial, liderança, estratégia e diversos outros assuntos relacionados ao mundo corporativo, chegando a ser gerente financeiro de uma empresa de serviços aos 22 anos de idade.

Iniciou o próprio empreendimento contábil aos 28 anos, juntamente com o pai, que há muito tinha desfeito a sociedade com o irmão, nas dependências domésticas do apartamento onde moravam.

Hoje a Monte Assessoria Contábil está devidamente estabelecida e atende dezenas de clientes em toda a Região Metropolitana do Recife.

“O intuito do Blog Monte Sua Empresa é fazer uma longa viagem ao extenso mundo do empreendedorismo.

Compartilhar e debater ideias que, com certeza, irão motivar e acrescentar novos valores a quem se dispõe a aprender sobre empreendedorismo, esse tema tão fascinante e vasto.

Abordaremos assuntos relevantes para todos os níveis de empreendedores, desde aquele que sonha em empreender e está se preparando para isso, até aquele experiente empreendedor, que também poderá nos ajudar com suas críticas e sugestões.

E principalmente, para aqueles que estão começando a empreender nesse conturbado momento em que estamos passando.

Através de artigos que se interligarão, unindo pontos importantes e em comum e que irão formar uma grande teia de ideias e informações relevantes que ajudarão a melhorar a sustentabilidade e o resultado dos pequenos e médios empreendimentos.

Com o tempo percebi que muitas vezes o empreendedor é especializado ou focado na atividade principal de sua empresa e deixa diversos outros pontos importantes do negócio sem a devida atenção.

Esses pontos, quando não atendidos, podem gerar infinitos problemas adicionais ao já conturbado ambiente empresarial brasileiro.

Como praticamente cresci dentro de um escritório, sempre tive a oportunidade de ver de camarote um leque muito grande de experiências de empresários que tanto se deram bem, quanto que se deram mal ou muito mal.

Com o passar do tempo percebi que essa vasta experiência, aliada à minha legítima vontade de compartilhar conhecimento, poderia ajudar pessoas que se interessassem em obter informações nesse sentido.

Portanto, minha motivação primordial com este Blog é compartilhar minhas ideias em relação a essa infindável aventura que é empreender, tentar criar um debate construtivo e também aprender com as críticas e sugestões que irão surgir com o tempo.

Problemas sempre existirão, mas vários deles podem ser minimizados, evitados ou até eliminados, através de uma gestão atenta, possibilitando um crescimento sustentável e perene do negócio.

Nossa metodologia consistirá na criação, manutenção, lapidação e expansão de um Artigo-Tronco, intitulado O que é ser empreendedor? que nunca terá fim, será sempre alimentado e servirá de espinha dorsal para abordar os temas relacionados a todos os outros artigos do Blog.

Lembrem-se: O bom empreendedor serve sua empresa, o mau empreendedor a sorve.

Boa leitura e interação!!”

Leonardo Monte

Rolar para cima